Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,45 | EURO R$ 6,35

04 de Setembro de2025


Área Restrita

Cotidiano Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025, 18:46 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025, 18h:46 - A | A

FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA

Idoso passa mal com calor e morre à espera de socorro em VG

Lourenço Vieira, de 87 anos, morreu às margens da BR-070 após aguardar socorro; parentes afirmam que ambulâncias chegaram somente depois do óbito.

Conteúdo Hipernotícias

 

 

 

Um homem de 87 anos, identificado como Lourenço Vieira de Moraes, morreu após passar mal em razão do calor intenso, na tarde desta segunda-feira (1º), às margens da Rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Várzea Grande. A cidade é vizinha a capital, Cuiabá, que está sob alerta de baixa umidade do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), ficando em cerca de 25%, além do calor de mais de 37ºC. 

De acordo com familiares, o carro em que estavam apresentou problemas mecânicos, obrigando o grupo a parar em um ponto da rodovia. Lourenço precisou descer do veículo e se abrigar em um barracão próximo, onde começou a sentir forte mal-estar.

Testemunhas relataram que tentaram oferecer água e acomodá-lo para aliviar o desconforto, enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a família, três ambulâncias chegaram ao local apenas após o idoso já ter falecido.

Antes disso, eles também tentaram conseguir ajuda por meio de motoristas de aplicativo, mas não obtiveram retorno. Lourenço chegou a se sentar no chão e depois se deitar, demonstrando sinais de exaustão e dificuldade respiratória, até que morreu no local. O Samu apenas constatou o óbito.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]