Um avião de pequeno porte caiu e explodiu logo após a decolagem, na manhã desta quarta-feira (22/10), no Aeroporto de Paramillo, em San Cristóbal, capital do estado de Táchira, na Venezuela. As duas pessoas que estavam a bordo, identificadas como os pilotos da aeronave, morreram no local.
De acordo com veículos da imprensa venezuelana, o avião, um modelo Cheyenne de matrícula YV1443, tentava ganhar altitude quando perdeu força e caiu próximo à pista. O impacto provocou uma forte explosão, seguida de um incêndio que destruiu completamente a aeronave.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Protección Civil Táchira e da Polícia Nacional Bolivariana foram acionadas e conseguiram controlar as chamas. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro do avião.
Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente. O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) informou que deve divulgar, nos próximos dias, um relatório preliminar com detalhes da investigação.
O Aeroporto de Paramillo, localizado em uma área de relevo montanhoso, é usado principalmente para voos regionais e privados. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas.