A Austrália anunciou planos para reforçar suas já rigorosas leis de controle de armas com novas medidas que restringirão quem pode obter uma licença.
Pelo menos quinze pessoas foram mortas a tiros em um evento judaico de Hanukkah na praia de Bondi, em um ataque terrorista supostamente perpetrado por pai e filho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Segundo o plano, apenas cidadãos australianos poderão possuir licença para porte de armas. Haverá novos limites para o número que poderão possuir e para o tipo de armas de fogo que poderão ser adquiridas.
Conforme as alterações propostas, as licenças de porte de armas sem prazo determinado serão limitadas, exigindo que os proprietários de armas solicitem novamente a aprovação para manter a licença.
Se as mudanças forem aprovadas, representarão a primeira grande revisão das leis de armas da Austrália desde o massacre de Port Arthur em 1996, quando o país aprovou às pressas uma nova legislação que mudou a cultura armamentista na Austrália.
O governo também busca acelerar o trabalho em um Registro Nacional de Armas de Fogo para compilar dados mantidos em vários estados e territórios sobre quem possui armas e quantas.
















