Sábado, 12 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,55 | EURO R$ 6,49

12 de Julho de2025


Área Restrita

DESTAQUES Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 13:27 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 13h:27 - A | A

Alvo era militante do Hamas

Ataques de Israel matam 52 em Gaza em meio a negociações de trégua com o Hamas no Catar

Um dos bombardeios, de acordo com autoridades de saúde locais, ocorreu perto de um centro médico, matando 10 crianças. O Exército israelense confirmou o ataque e disse ter como alvo um militante do grupo terrorista

Foto-Wikipédia
 
 
Mais de 50 pessoas morreram em ataques de Israel à Faixa de Gaza nesta quinta-feira (10), segundo a Defesa Civil do território israelense, controlada pelo grupo terrorista Hamas.

Um dos bombardeios, de acordo com autoridades de saúde locais, ocorreu perto de um centro médico Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, matando 10 crianças e seis adultos. O total de mortos em todo território nas últimas horas seria de 52.

Exército israelense afirmou que atingiu um militante que participou do ataque liderado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023 no ataque aéreo. Afirmou estar ciente de relatos sobre vários transeuntes feridos e que o incidente estava sob análise.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 
EUA e Israel buscam países para receber população de Gaza, diz Netanyahu

O ataque com mísseis ocorreu enquanto negociadores israelenses e do Hamas mantêm conversas com mediadores no Catar sobre uma proposta de cessar-fogo de 60 dias e libertação de reféns com o objetivo de chegar a um acordo para uma trégua duradoura.

Um alto encarregado do Hamas, Basem Naim, disse à agência de notícias AFP, nesta quinta-feira, que o grupo está comprometido com as negociações para encerrar a guerra "o mais rápido possível". No entanto, insistiu que as tropas israelenses devem recuar.

 

"Não podemos aceitar a perpetuação da ocupação de nossas terras, nem a rendição de nosso povo em enclaves isolados sob o controle do exército de ocupação israelense", declarou.

 

 
Tropas de Israel na fronteira com Gaza — Foto: Jack GUEZ / AFP

Tropas de Israel na fronteira com Gaza — Foto: Jack GUEZ / AFP

Na noite desta quarta-feira (9), o Hamas anunciou estar disposto a libertar dez reféns.

No mesmo dia, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enfatizou que os objetivos de Israel são a libertação de "todos" os reféns - vivos e mortos - e a "eliminação das capacidades militares e governamentais do Hamas".

O chefe da diplomacia americana, Marco Rubio, seguiu na mesma linha ao se manifestar nesta quinta, porém admitiu que "continua havendo desafios", dada a "negativa do Hamas a se desarmar", enquanto em sua opinião, Israel "mostrou certa flexibilidade".

 

"Temos esperanças. Quero dizer, ao final, esperamos que passem a diálogos de proximidade", disse, durante uma reunião de países do sudeste asiático na Malásia.

 

 
 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]