PEREIRA ALVES
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Da Redação
Foto-G1-Globo
As fortes e intensas precipitações pluviométricas que estão ocorrendo em Primavera do Leste e região estão fazendo grandes estragos em ruas e avenidas por toda a cidade, ocasionando inundações e causando prejuízos tanto no perímetro urbano como rural e assentamentos do município.
Na região do Vale Verde, por exemplo, a situação é de calamidade pública, grave mesmo, pois, além dos alagamentos, as estradas estão deterioradas, esburacadas e sem as mínimas condições de tráfego.
O transporte de alunos na região também está comprometido, já que não há como as duas prefeituras (de Primavera do Leste e Poxoréo) trabalharem, diante da intensidade das chuvas que estão caindo nos últimos dias.
No perímetro urbano de Primavera do Leste a situação também é bastante complicada, pois há pontos de alagamentos em diversos pontos da cidade. Além do surgimento de novos pontos de inundações, existem aqueles que alagam todos os anos, como é o caso na rua do Comércio, na altura da entrada para o Condomínio Pioneiro, onde as lojas comerciais existentes são inundadas toda vez que chove forte. O problema ali é antigo e até hoje não foi resolvido. Não dá para entender!
Na rua Olivério Porta, saída para Paranatinga, também vem registrando diversos pontos de alagamento o que tem dificultado bastante para empresários, consumidores e moradores que diariamente têm que enfrentar a água para sair de casa. Além, naturalmente, de causar grandes prejuízos financeiros.
Vale lembrar que segundo o Climatempo, a previsão é de uma semana de muita chuva em Primavera do Leste e região, o que quer dizer que, mais problemas de alagamentos serão registrados no decorrer dos próximos dias.




















