Redação Terra
Foto-iGturismo
O jogador Neymar está acumulando um robusto patrimônio em imóveis, que, volta e meia, viram notícia pela magnitude deles. Até o momento, o craque do Santos tem mais de 150 empreendimentos imobiliários apenas no litoral, segundo estima o jornal Extra.
No Brasil, além dos vários imóveis em Santos, Neymar é dono de uma mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, um apartamento de luxo em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um imóvel em Alphaville, em São Paulo, e uma casa no Guarujá.
Caribe brasileiro
O jogador se beneficiou com a aprovação da chamada "PEC das Praias", no ano passado. Ele entrou no debate ao anunciar uma parceria com a DUE Incorporadora para um projeto conhecido como "Caribe brasileiro", em que serão construídos imóveis de alto padrão à beira-mar, cuja previsão é ocupar uma extensão de 100 km da costa entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas.
Mansão no Morro de Santa Terezinha
No início deste ano, ao ser anunciado no time que o revelou, Neymar comprou uma mansão em Morro de Santa Terezinha, área de luxo, para ser sua nova residência em Santos (SP). O imóvel tem uma bela vista para o mar, piscina com borda infinita, paredes da sala em vidro com vista para a orla, jardim e uma decoração sofisticada.
O condomínio fica localizado numa área de luxo que teve até mesmo Pelé, um dos maiores ídolos do Santos, como morador por um tempo. Uma mansão de 2800 m² pode ser vendida por até R$ 35 milhões.
Mansão em Mangaratiba
Em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, Neymar tem uma mansão que virou alvo de polêmicas após ele querer instalar um lago artificial no local. A prefeitura de Mangaratiba interditou a obra do lago em julho de 2023, alegando infrações ambientais, e o jogador teve que brigar na justiça para que a construção fosse liberada.
'Neyplex' em Balneário Camboriú
Neymar também é dono de uma cobertura em Balneário Camboriú, no prédio que foi considerado em 2024 o mais alto do Brasil. O imóvel, avaliado em R$ 60 milhões quando estava ainda na planta, ficou conhecido como "Neyplex".
Fonte: Redação Terra