Fazer churrasco nos Estados Unidos está cada vez mais caro e a situação não deve melhorar tão cedo.
Os preços da carne no país vêm batendo recordes. Em junho, por exemplo, o preço médio de 450 gramas de carne moída chegou a US$ 6,12, um aumento de quase 12% em relação ao ano passado, segundo dados do governo dos EUA.
➡️ Mas isso não é recente. Os preços da carne vêm subindo de forma constante nos últimos 20 anos por causa de uma diminuição do rebanho bovino americano, que chegou ao seu menor nível em 2025, em 74 anos.
E as tarifas que Donald Trump impôs a grandes produtores de carne, como o Brasil, devem pressionar ainda mais a inflação.
???? E não é só isso. O governo americano teme que uma praga que atingiu rebanhos no México chegue aos EUA e coloque em risco os animais do país. Trata-se da mosca-da-bicheira, cujas larvas se alimentam da carne viva dos bois.
Mosca-da-bicheira
O surgimento de uma praga devoradora de carne em rebanhos do México aumentou ainda mais a pressão sobre a oferta, já que os EUA suspenderam todas as importações de gado do país vizinho no ano passado. Cerca de 4% do gado abatido para carne nos EUA vem do México.
O parasita é a mosca-da-bicheira do Novo Mundo.
As fêmeas depositam ovos em feridas de animais de sangue quente. As larvas que nascem se alimentam de carne e fluidos vivos, e não de matéria morta, o que é incomum entre moscas.