Sábado, 02 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,55 | EURO R$ 6,41

02 de Agosto de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 10:54 - A | A

Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025, 10h:54 - A | A

REGULARIZAÇÃO

Município de Primavera entrega mais um título de propriedade urbana à moradora

A vice-prefeita Iva Viana realizou entrega na casa da família, em trabalho feito pelo município em parceria com o Intermat

ASSESSORIA

Na manhã desta sexta-feira, 01, a vice-prefeita Iva Viana, representando o prefeito Sérgio Machnic, realizou a entrega de mais um título de propriedade urbana, por meio do trabalho que vem sendo feito pela gestão municipal em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT). A beneficiada desta vez foi a senhora Irondina Luiz Policarpo, que possui uma casa no Conjunto Habitacional Tancredo Neves e desde 1988 esperava pelo documento.

A senhora se encontra acamada e é cuidada pelo filho e nora, mas mesmo tratando da doença ainda se mostrou lúcida ao lembrar da época em que construiu a pequena casa, assim como deixou transparecer um sorriso ao receber em mãos os documentos.  Esse processo faz parte da Força Tarefa que vem sendo realizada pela Coordenadoria da Habitação, para registrar as propriedades das Cohabs implantadas no município de Primavera do Leste.

A vice-prefeita Iva Viana ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração e destacou a importância de a pessoa poder contar com a propriedade regulamentada. “É muito gratificante para nós, poder contribuir e ver a felicidade nos olhos das pessoas que trabalham e lutam para conquistar a casa própria e neste caso, agora conseguindo ter em mãos os documentos”, frisou ela.

A vice-prefeita reforça dizendo que não serão medidos esforços para que o trabalho atinja o maior número de beneficiados possível, ao longo da gestão.

As Cohabs objetos dessa parceria são: Tancredo Neves, Jaime Campos e os núcleos habitacionais contemplado pelo FETHAB - Fundo Estadual de Transporte e Habitação -, os quais recebem atendimentos de regularização fundiária. A previsão para a entrega dos títulos remanescentes é o  mês de novembro em evento que deverá contar com presença da população envolvida autoridades estaduais e municipais.

“Porém os casos específicos, como o da senhora Irodina recebem atenção especial da Administração e a entrega do título é feita o mais rápido possível  de forma itinerante atendendo os requisitos de prioridades para as pessoas  com algum grau de necessidade especial”, completa Romualdo Provoznik, que atua nas questões de regularização fundiária do município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]