Redação Terra
Marie Claire-Globo
A atriz Luana Piovani contou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 6, que foi impedida de embarcar em um voo, mesmo tendo comprado a passagem corretamente, e que viu uma funcionária da companhia aérea rindo da sua situação. "Vivi uma injustiça, uma falta de respeito imensa", disse.Segundo Piovani, o caso aconteceu na última sexta-feira (1º) quando iria pegar um voo de Nova York, nos Estados Unidos, para Lisboa, em Portugal, com a TAP Air Portugal, às 14h15.
Ela disse que apresentou a passagem, mas os funcionários não estavam encontrando a reserva feita. Cerca de meia hora depois, ela foi informada que não estava naquele voo. "[Disse] que não existia a minha reserva. Vale lembrar que ninguém vai para os EUA sem passagem de ida e volta", pontuou Piovani.
A atriz afirmou que ligou para a agência de turismo que contratou e que eles também não entenderam o que estava acontecendo e viram que a TAP tinha registrado-a em um voo no dia seguinte. A atriz relatou que, nesse momento, viu uma funcionária rindo da situação.
"Começou a rir, começou a achar engraçado, porque eu comecei a falar: 'Gente, eu estou nervosa, vocês não me dão nenhuma explicação. Como assim eu não estou no voo?'", relatou.
De acordo com a atriz, a companhia aérea declarou que não houve a correspondência do pagamento feito por ela e, por esse motivo, não tinha sido registrada no voo. No entanto, ela apresentou os comprovantes.
Para resolver o problema, a agência de turismo comprou um outro voo para Piovani no mesmo dia, à noite. "Estou fazendo esse vídeo para deixar registrado aqui a situação e para abrir um debate: até quando nós, passageiros, consumidores, vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia que passa mais caro por serviços cada vez piores e, a cada dia que passa, a gente perde mais direitos? Nós passageiros vivemos um terror nos aeroportos com as companhias aéreas", declarou.
"Agora eu te pergunto: até quando a gente vai ser tratado desse jeito? Até quando a gente vai pagar caro e receber esse tipo de tratamento, sofrer esse tipo de injustiça? Isso porque eu era da classe executiva e tenho inglês, pois, para ficar debatendo ali com as pessoas e perguntando. Você imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem? Ou ficasse nervosa para conversar em inglês, ou não soubesse inglês?", acrescentou.
Piovani ainda comentou que seus advogados já foram contatados e vão abrir um processo contra a companhia aérea. O Terra busca contato com a TAP Air Portugal. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: Redação Terra