
Bruno Mendes de Jesus é suspeito de transportar 103kg de barras de ouro dentro de uma picape na cidade de Boa Vista, em Roraima. Conforme apurado pela CNN, a esposa dele, que estava no veículo no momento do flagrante, é a influencer Suzy Alencar.
Segundo o advogado de Bruno, Smiller Rodrigues de Carvalho, ele é um trabalhador do setor mineral. "O Bruno é cidadão primário, de bons antecedentes, pai de uma criança de apenas 9 meses de idade, e único responsável pelo sustento da família", declarou a defesa em nota divulgada.
Ainda de acordo com a defesa, a extração de mineral, por si só, não é uma atividade imoral ou criminosa em essência.
A esposa Suzy Alencar, influencer que fala sobre maternidade e mãe de três crianças, se posicionou nas redes sociais sobre o caso. A influenciadora informou que, em momento algum ela foi presa, ou seu filho de 9 meses, que também estava presente no carro, foi encaminhado ao conselho tutelar.
O processo segue em andamento pela Justiça Federal de Roraima, para esclarecimento dos fatos.

Relembre o caso
Foram apreendidos cerca de 103 kg de barras de ouro dentro de uma picape na cidade de Boa Vista, em Roraima. A ação foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), nessa segunda-feira (4).
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização na altura da Ponte dos Macuxis, na BR 401, quando policiais abordaram o veículo.
Dentro do automóvel havia um homem de 30 anos, uma passageira, de 32 anos, identificada como esposa dele e uma criança de colo.
No decorrer da operação, os agentes inicialmente encontraram uma pequena quantidade de ouro, mas ao realizar buscas mais detalhadas, encontraram mais de 100 barras de ouro escondidos em compartimentos ocultos do carro.
A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Federal de Roraima para descobrir a origem, destino e propriedade do ouro apreendido.
*Sob supervisão de AR.