Na noite de terça-feira, 05, no Ginásio de Esportes Pianão, foram realizadas as disputas de 3º e 4º lugares e a grande final da 7ª edição da Copa CDL de Futsal. O evento esportivo, idealizado e promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reuniu 24 empresas em uma disputa que vai além das quadras: fortalece o comércio, valoriza os colaboradores e integra a comunidade local.
O encerramento da competição contou com a presença do Secretário de Esportes, Márcio Lélis e o presidente da CDL, Naudi Rohr. Ambos destacaram a importância das parcerias, permitindo que tanto a entidade organizadora quanto o poder público e os patrocinadores, pudesse proporcionar um evento esportivo à altura dos amantes do futsal.
“Hoje os grandes eventos esportivos em Primavera do Leste contam com a presença da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, que apoia direta ou indiretamente todas as competições. A gestão Sérgio Machnic e Iva Viana tem mostrado isso com clareza e reforçado cada ação junto à comunidade e parceiros que investem no esporte”, ressaltou Márcio Lélis.
O secretário ainda frisou que o município investe em diversas modalidades esportivas, projetando atletas não só em âmbito nacional, mas também internacional: “Primavera do Leste é hoje uma verdadeira fábrica de campeões”, acrescentou.
Já o presidente da CDL, Naudi Rohr, celebrou os frutos colhidos ao longo das sete edições da Copa, destacando o papel integrador do torneio. “Na competição só participa quem tem time formado por colaboradores da própria empresa. Isso eleva o orgulho de quem veste a camisa, valoriza o colaborador e aproxima ainda mais o comércio da comunidade”, ressaltou Naudi.
O presidente da CDL também agradeceu os apoios recebidos, pois segundo ele, “sem parcerias como a da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, da Câmara Municipal e do nosso patrocinador, não conseguiríamos realizar um evento desse porte”.
Vale ressaltar que a cada edição, a Copa CDL tem crescido em organização e participação, consolidando-se como uma das mais importantes iniciativas esportivas e sociais. Nesta edição, a campeã do torneio foi a equipe formada pela Iguaçu Máquinas e o IMA (Instituto Mato-grossense do Algodão), ficou na vice-colocação. A partida terminou em 2 x 1, em jogo bastante "pegado".