Redação Terra
O cantor Latino usou sua conta no Instagram nesta terça-feira, 20, para relatar os problemas que tem vivido com o filho, a quem classificou como dependente químico e acusou de ter agredido a mãe e a atual mulher do artista, Raffa Rarbbie. No vídeo publicado pelo músico, ele também menciona que foi extorquido pelo filho.
Latino diz ter descoberto a paternidade do jovem quando este já estava com 18 anos. Segundo o cantor, o filho, hoje com 27 anos, enfrentou dificuldades para se adaptar a empregos e apresentava comportamentos problemáticos ligados à dependência química.
Com isso, o pai ofereceu tentativas de ajudá-lo, incluindo oportunidades de trabalho na banda do cantor, assistência financeira, acolhimento em casa e até apoio para tratamento. No entanto, segundo Latino, o filho não demonstrou interesse em mudar de vida.
"Causou inúmeras situações pesadas, uma delas foi ter agredido a minha atual mulher quando ela estava com as cordas vocais operadas. Ele trouxe a covid para dentro de casa, (...) Ele tinha um problema mais sério do que isso, que era a dependência química. Não é só a questão do álcool e das drogas. Existe uma dependência química psicológica, do que a gente chama de pobre coitadismo", seguiu o cantor.
Latino relata que expulsou o jovem de casa e o "devolveu" à mãe biológica. Ela, no entanto, também expulsou o rapaz na sequência.
"Quando ele foi morar na rua, mais uma vez, eu por pena trouxe ele de volta para morar na minha casa. E aí ele causou inúmeros desconfortos aqui. Eu não podia ficar ensinando o menino a dormir todo dia até meio-dia, trocando a noite pelo dia, sem que ele estudasse, sem querer trabalhar. E eu estava percebendo que eu não estava ensinando ele da forma certa, ele não queria nem trabalhar, nem estudar, tudo que ele queria era se drogar e beber, até que eu não aguentei mais", conta.
Depois de os pais oferecerem mais ajuda financeira e custearem tratamentos, a mãe flagrou o jovem a beber em um bar. "Ela foi tirar satisfação com ele e ele agrediu a mãe dele, tentou agredir o padrasto em palavras, em gestos, enfim, fazendo escândalo no bar", diz.
"Por que eu estou fazendo esse vídeo aqui pra vocês? Porque eu estou cansado de ser extorquido pelo meu filho, eu não aguento mais. Ele vivia dizendo que, se quisesse abrir a boca para falar mal de mim, as pessoas poderiam acreditar nele, porque era um filho, as pessoas iriam acreditar no filho. E eu passei a vida inteira dando dinheiro para ele. Eu não queria que as pessoas vissem que ele era mau caráter", justificou o cantor.
Latino afirma que precisava usar o espaço nas redes sociais para "desabafar" e que tomou a decisão de cortar relações com o jovem. "Recebo diversas ameaças desse menino, ele fala que toda hora vai pra imprensa, que ele vai falar mal de mim, que ele vai me detonar, e que as pessoas vão acreditar nele", concluiu.
Cerca de vinte minutos após a publicação de Latino, o filho do cantor, Guilherme Rocha, publicou um vídeo em seu Instagram em que o artista aparece com um cigarro na mão. O jovem dá a entender que, nas imagens, Latino estaria fumando maconha.
"Esse é o exemplo de pai que me chamou de drogado nas redes sociais. Meu pronunciamento virá", prometeu o jovem.
Fonte: Redação Terra