A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, aproveitou a segunda-feira (6) para visitar o barracão da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que levará para a Sapucaí um samba-enredo sobre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Carnaval de 2026.
Mês passado, Lula recebeu a diretoria da Acadêmicos de Niterói em Brasília. Os compositores do samba da agremiação também estiveram presentes no encontro que aconteceu no Palácio do Alvorada.
A escola de samba carioca, vencedora da Série Ouro em 2025, anunciou em julho que o enredo da agremiação para o Carnaval de 2026 será “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
Na descrição do enredo, a Acadêmicos de Niterói detalhou que o tema será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins e o enredista Igor Ricardo.
"O título do nosso enredo traz a referência de uma árvore do agreste pernambucano, que era o ‘brinquedo’ predileto do nosso personagem na infância. A partir disso, vamos contar a história de vida de um garoto que sai do Nordeste, chega na grande metrópole, São Paulo, ganha consciência política, lidera diversas greves e se torna o primeiro presidente da República sem diploma do Brasil", disse o carnavalesco.
*Sob supervisão de Renata Souza
(Com informações de Giovana Christ)