
Vem conferir!

A edição número 60 da mais importante semana de moda da América Latina apontou para algumas tendências que devem vir com força nos próximos meses. O floral é uma delas, que ora surge romântico, ora tem sua delicadeza “quebrada” ao ser combinado com outros elementos, como o poá, trazendo “interessância” ao look. Na Foz, por exemplo, aparecem em uma explosão de cores e somadas a outros elementos que valorizam a cultura brasileira.
Elas também surgem de forma não literal ao serem usadas para criar texturas, babados e camadas, que deixam produções, como as all-white, com um quê mais dramático.
Flores
Ze Takahashi/ @agfotositePatricia Viera



Outro elemento presente recorrentemente no SPFW60 foi o xadrez vichy, que já havia ensaiado um retorno há alguns anos. Diversas etiquetas miraram na padronagem para dar um ar “rocker” às produções. Na mesma toada, o grunge é outra trend que volta gloriosa, fazendo jus ao sucesso que marcou os anos 1990.
À La Kurt Cobain, os itens sugerem um novo momento do movimento cultural e político, fundamental, também, para a indústria da moda. Pense em produções como camisa de banda somada a saia rendada e transparente, em um volume no melhor estilo “mais é mais”. A alfaiataria desconstruída, por sua vez, mostra que a antigamente conhecida como “roupa de escritório” pode frequentar qualquer lugar que quiser – inclusive o bar e a festa com amigos. O styling certeiro comprova que, usando os acessórios e calçados certos, o office look está renovado para mais uma temporada.
Xadrez vichy



Grunge


