A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) encerra no domingo, 03, às 23h59, as inscrições para praças e oficiais atuarem em escolas cívico-militares na região de Primavera do Leste.
Ao todo, são 25 novas vagas para oficiais e praças masculinos ou femininos das Forças Armadas e Militares Estaduais, da reserva remunerada e não remunerada, para atuarem em escolas cívico-militares da Rede Estadual, localizadas nas cidades do polo regional de Primavera do Leste.
As unidades com vagas para contrato temporário são: EECM 29 de Junho, em, Paranatinga; e a EECM Alda Gawlinski Scopel, em Primavera do Leste.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Diretoria Regional de Educação, ou por meio do QrCode disponibilizado no edital anexo: LINK DRE Primavera do Leste .
Não serão aceitas inscrições presenciais, via correio, e-mail, ou fora do prazo estabelecido. Para participar deste processo seletivo, são requisitos básicos a formação específica para os perfis profissionais mencionados no edital.
Para os cargos de Apoio Técnico Especializado Cívico Militar Nível 01 e Apoio Técnico Especializado Cívico Militar Nível 02, exige-se o Ensino Superior. Os salários são de R$ 8.934,44 para uma jornada de 40 horas semanais, respectivamente. Para o cargo de Inspetor Cívico Militar - Nível Suporte e Apoio, exige-se o Ensino Médio, com salário de R$ 3.944,05 para uma jornada de 40 horas semanais.
A Rede Estadual conta com 101 escolas no modelo cívico-militar. Elas atendem mais de 80 mil estudantes, com a missão de diminuir a evasão, evitar a violência no ambiente escolar e possibilitar ações que fortaleçam o avanço da aprendizagem dos estudantes.
A Seduc reforça que o modelo cívico-militar mantém o currículo tradicional da Rede Estadual com professores responsáveis pelo ensino, enquanto os militares da reserva contribuem exclusivamente para a organização e disciplina das unidades.
Para mais detalhes, leia o edital em anexo.