Sexta-feira, 04 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,42 | EURO R$ 6,39

04 de Julho de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 17:10 - A | A

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 17h:10 - A | A

NESTA QUARTA-FEIRA

Prefeitura presta contas da crise financeira ao Tribunal de Contas

Também serão detalhadas as ações da Comissão de Renegociação Fiscal

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) recebe, na quarta-feira (9), o balanço dos seis primeiros meses da atual gestão da Prefeitura de Cuiabá. A apresentação dos dados, referentes ao Decreto de Calamidade Financeira, será realizada no auditório da Escola Superior de Contas a partir das 9h, com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Durante a manhã serão detalhadas as ações da Comissão de Renegociação Fiscal e apresentado o Comitê Municipal de Governança e Gestão Fiscal.

Para o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, a entrega fortalece a democracia e a cultura da transparência na administração pública. “O Tribunal tem caminhado ao lado dos gestores para promover a responsabilidade fiscal e a melhoria da gestão pública. Com esse evento, damos o exemplo de como esse diálogo institucional beneficia o interesse coletivo.”

A apresentação do balanço foi solicitada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, que reforçou o papel controle externo na orientação dos municípios. “Esta é uma oportunidade de mostrar ao TCE e a toda a sociedade o que foi feito até agora e reafirmar nosso compromisso com a construção de uma gestão mais eficiente e moderna para Cuiabá”, pontuou.

Além de conselheiros, técnicos e auditores do TCE-MT, estão convidados representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Ministério Público Estadual (MPMT) e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), além de vereadores, secretários, servidores da Prefeitura de Cuiabá.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]