propaganda

PREMIAÇÃO /

Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, 08h:33

A | A | A

Programa Sanear é Viver da Aegea MT capacita e premia educadores de escolas públicas que trabalham o tema saneamento básico

A empresa oferecerá uma capacitação e também auxiliará o professor na elaboração do plano de aula.


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Além dos serviços que levam mais saúde e melhoram a qualidade de vida dos moradores das cidades, a Aegea MT, responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, participa ativamente de ações sociais e de sustentabilidade que aproximam a comunidade e promovem educação ambiental. E, para fortalecer ainda mais a sua atuação sustentável, a empresa desenvolve o Programa Sanear é Viver, voltado para a capacitação socioambiental de professores da rede pública de ensino.

A iniciativa é realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e, tem como objetivo fomentar o estudo do processo de saneamento básico. O programa contempla as cidades de atuação das concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José.

Na primeira etapa do programa, serão selecionados os planos de aula (um por cidade) elaborados ao longo do período letivo 2021, por professores regentes que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental das escolas municipais. O plano de aula deverá apresentar uma Sequência Didática Interdisciplinar (SDI), que a partir do tema proposto, contemple atividades entre os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, História, Artes, Educação Física, Geografia e Ciências.

A empresa oferecerá uma capacitação e também auxiliará o professor na elaboração do plano de aula. Os educadores serão incentivados a abordarem temas como: saneamento; esgotamento sanitário, problemas relacionados à falta de saneamento; a importância da desativação das fossas; riscos de consumo de água de poços domiciliares; processo de tratamento de água e esgoto; empreendimento e sistema instalado na cidade; manutenção do sistema; redes de água e esgoto; uso consciente da água; importância do consumo da água tratada; destinação correta dos resíduos sólidos e óleo de fritura.

De acordo com o responsável pela área de responsabilidade social da Aegea MT, David Garib, o programa estimula os professores a desenvolverem ideias que levem o assunto saneamento para os alunos, que são multiplicadores de atitudes ambientalmente responsáveis. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a população da empresa, agregando conhecimento e valor sobre a importância e os benefícios que o saneamento básico proporciona para a saúde, o meio ambiente e qualidade de vida da população. Além disso, a iniciativa promove o debate nas escolas, contribuindo com o fomento da educação ambiental”, pontua.

“Estamos realmente muito felizes de estar participando desse concurso. Hoje, o esforço da nossa equipe é conseguir colocar nossa cidade em destaque no Estado. Isso demonstra que a gestão de Dr. Adilson e Professor Sivirino, está realmente trabalhando para fazer a diferença na educação de Barra do Garças, motivando nossos profissionais e alunos”, comenta a professora e coordenadora da Formação Pedagógica em Barra do Garças, Pricila Moraes, que participou da apresentação do programa Sanear é Viver, por meio do encontro virtual via Meet, aos gestores dos Centros Municipais de Ensino.

PREMIAÇÃO

A Comissão Organizadora julgará, por ordem de classificação, os três melhores planos de aula, enviados pelas 13 cidades administradas pela Aegea MT (Barra do Garças, Campo Verde, Confresa, Diamantino, Jangada, Jauru, Nortelândia, Paranatinga, Pedra Preta, Poconé, Porto Espiridião, Primavera do Leste e São José do Rio Claro).

Os professores responsáveis pela elaboração dos três melhores planos de aula serão premiados com: 01 Notebook (1º lugar); 01 celular smartphone (2º lugar) e 01 celular smartphone (3º lugar). Os educadores classificados do 4º ao 13º lugar receberão um tablet.

A divulgação da classificação dos três vencedores será feita no dia 03/12/2021 por meio das nossas redes sociais e contato telefônico. A entrega da premiação acontecerá em data e local a definir.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto