05 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015, 18:29 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015, 18h:29 - A | A

Ausência rotineira

Vice-prefeita se muda para Primavera do Leste e é cassada

Fabíola Kelphen de Lima (PSC) é de Planalto da Serra

A Câmara Municipal de Planalto da Serra, município distante cerca de 260 km da capital, cassou nessa semana o mandato da vice-prefeita, Fabíola Kelphen de Lima (PSC). Contrariando a Lei Orgânica do Município, a agora ex-vice-prefeita se mudou para Primavera do Leste, onde trabalha como médica, ficando por mais de um mês sem comparecer à cidade.

 

A Lei Orgânica do Município determina que prefeito e vice não podem se ausentar por mais de 15 dias sem autorização da Câmara, sob pena de perder o mandato. O curioso é que Fabiola Kelphen, segundo informações obtidas junto à Câmara Municipal, sequer procurou apresentar justificativa para a ausência rotineira.

 

Em sessão no último dia 19, o Legislativo aprovou a cassação. Dos nove vereadores, seis foram favoráveis e dois, contra. Com apenas 3,2 mil habitantes e 23 anos de fundação, Planalto da Serra é administrada pela peemedebista Angelina Benedita Pereira. Com a cassação da vice-prefeita, o substituto constitucional da chefe do executivo passa a ser o presidente da Câmara, vereador Rosimar Alves (Com informações do site RDnews).

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]