A chefe do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, afirmou nesta terça-feira, 11, ao anunciar sua desfiliação do PDT, que o partido, em Mato Grosso, é dirigido por uma 'hecatombe', referindo-se ao deputado estadual Zeca Viana, que preside a legenda no estado. "Entrei num partido que tinha um histórico de ser acessório nas eleições, que tinha apenas um deputado estadual, e saí de um PDT que elegeu um senador e um governador", disse. Em seu perfil no Facebook, a secretária de Pedro Taques afirmou ainda que o partido, pela condução atual, 'está fadado a voltar a ser o que era antes: acessório'.
Também na terça-feira (11), após desentendimento com o deputado Zeca Viana, em razão da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o governador Pedro Taques oficializou sua desfiliação do partido que o elegeu em 2010 senador da República e, em 2014, governador do estado de Mato Grosso.
Em tempo, Hecatombe, segundo o Dicionário do Aurélio, significa "sacrifício de cem reses", "grande carnificina" (www.dicionariodoaurelio.com/hecatombe).