05 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 20:11 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 20h:11 - A | A

Viana manda recado para que Taques saia logo dos quadros do PDT

Zeca Viana ainda disse que a manobra de troca de partido deixará uma “ferida política” na ficha do governador

O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana continua na bronca com o anúncio da saída do governador Pedro Taques (PDT) dos quadros do partido. Durante a entrega da peça que regula o orçamento do Executivo em 2016, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, o pedetista mandou um recado a Taques para que ele desocupe logo o posto de correligionário da legenda e, assim, segundo afirmou, acabem as especulações entre possíveis novos filiados e outros nomes possam aderir ao partido.

 

"Não quer ficar no PDT tudo bem. Mas o que eu preciso é que ele [Taques] desocupe a vaga dentro do partido o mais breve possível, para que outros nomes possam se filiar com a segurança de que não haverá grandes alterações nos quadros da legenda”, disse Viana, em face do já anunciado por Taques, de que pretende deixar o partido para migrar para o PSB ou PSDB.

 

Viana ainda disse que a manobra de troca de partido do governador, mesmo assegurada a cargos majoritários pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sem que se perca o mandato, deixará uma “ferida política” na ficha do governador. De acordo com ele, o ato do governador pode refletir em sua vida partidária em alguns anos. “As pessoas se lembrarão disso. No futuro eles vão apontar que aquele é o governador que foi ingrato com o PDT”, avaliou Zeca.

 

O presidente estadual da legenda assegurou que a saída de Taques não está sendo por conta da posição do partido em função de ser base governista da presidente Dilma Rousseff (PT), conforme anunciado por Taques. “Isso é um suicídio político”, disse Viana, que sustentou ainda que a saída do governador é em relação das inúmeras “brigas” que vêm sendo travadas entre ele e Taques.   Viana disse também que seu posicionamento está assegurado pelo presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, que, segundo ele, também fez “coro” para que Taques deixe logo a legenda. “Eu me propus até a sair do partido, mas o Lupi disse para eu permanecer. Lupi também é favorável pela saída de Taques logo da legenda”, completou Viana (24horasNews).

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]