A suplente de deputada estadual Sheila Klener (PSDB) concluiu sua passagem pela Assembleia Legislativa (ALMT), onde ocupou a a cadeira do titullar do mandato Carlos Avallone (PSDB). Esta foi a segunda vez que a parlamentar assumiu cadeira no Legislativo estadual.
Durante o período, Sheila que é engenheira geóloga e servidora pública de carreira, apresentou 10 projetos de lei, quatro requerimentos, promoveu três audiências públicas e realizou uma sessão solene com entrega de comendas e moções de aplauso, além de cumprir uma agenda de visitas a órgãos públicos e instituições.
Entre os PLs apresentados estão: acréscimo de artigos à legislação de proteção aos animais comunitários, garantindo segurança também aos tutores em condomínios; instituição do Dia Estadual de Conscientização sobre o Climatério, Perimenopausa e Menopausa; criação do Mês Estadual de Combate à Violência nas Escolas, a ser celebrado em abril; alteração da Lei 10.659/2017, para reforçar a obrigatoriedade de assistência odontológica a pacientes internados; isenção de pedágio para pacientes em tratamento hospitalar; obrigatoriedade de capacitação de servidores da educação para prevenção de violência e bullying; e emendas à LDO que garantem novas vagas e valorização salarial de servidores da Sema.
No campo social, Sheila protocolou requerimentos e indicações voltados ao combate à violência contra a mulher, à saúde mental — como a alteração na lei da Carteira de Identificação do Autista (CIA), permitindo emissão de laudos por psicólogos habilitados —, à defesa da causa animal, à educação e ao desenvolvimento sustentável dos agrominerais.
Também propôs a declaração de utilidade pública ao Projeto Sabá, de Poconé, que apoia comunidades no Pantanal.
Para Sheila Klener, o período foi de intensa dedicação:“Busquei honrar a confiança da população, apresentando propostas que reforçam direitos, valorizam servidores e contribuem para um Mato Grosso mais justo, seguro e sustentável”, destacou.