O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou uma nova vistoria nas obras do BRT (Bus Rapid Transit) na capital. Nesta terça-feira (23), o chefe do TCE antecipou que a fiscalização deve ocorrer na próxima semana.
De acordo com o conselheiro, o TCE-MT deve publicar em breve um novo relatório com informações mais detalhadas sobre o cronograma de entregas, incluindo projeções para o final deste ano e os meses de janeiro e fevereiro de 2026.
“Estaremos apresentando mais um relatório do Tribunal de Contas, onde teremos mais informações e mais certezas de como chegaremos ao final do ano”, afirmou.
Sérgio Ricardo destacou que um dos principais gargalos atuais é a conclusão das obras na Avenida do CPA, que está parcialmente interditada. No entanto, ele acredita que a finalização deve ser “rápida e breve”, o que contribuirá para a liberação do trânsito na região.
Outro ponto crítico mencionado foi a questão da drenagem na região da Prainha, próximo à Igreja São Benedito, até o Porto do Rio Cuiabá.
“Toda a água que cai em Cuiabá escoa para aquela região. É uma obra importantíssima e definitiva, porque ali não passa carro quando chove é chuva não deixa passar, e com isso o BRT não passa. Para passar ali é só de barco”, explicou.
O conselheiro também citou o trecho do BRT que segue em direção a Fernando Correia e até saída de Santo Antônio de Leverger, reconhecendo que ainda há muitas questões a serem discutidas. Apesar dos desafios, ele avalia que a obra “andou bastante” e demonstrou confiança no empenho do Governo do Estado.
“Há toda a boa vontade do governo, das secretarias, da Sinfra. O governador [Mauro Mendes] é o principal interessado em acabar com as obras do BRT”, ressaltou.
A próxima vistoria técnica deve trazer novos esclarecimentos sobre os prazos e o estágio atual das intervenções.
VEJA O VÍDEO