Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

06 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025, 11:18 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025, 11h:18 - A | A

“NO MESMO BARCO”  

PL confirma pré-candidatura de Wellington e exige apoio de lideranças  

Decisão do Partido Liberal obriga filiados, incluindo a prefeita Flávia Moretti, a apoiarem o decano Wellington Fagundes, brecando articulações de dissidentes com o vice-governador Otaviano Pivetta..

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O Partido Liberal (PL) confirmou a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes, decano da legenda, ao governo de Mato Grosso nas Eleições 2026 e exigiu que todos os seus filiados apoiem a chapa.

A orientação foi revelada pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), em entrevista nesta quinta-feira (6) e confirmada pelo presidente regional do partido, Ananias Filho ao HNT.

Reprodução

prefeitos do pl flavia abilio claudio valdemar

 Reunião com prefeitos,deputados federais e Valdemar Costa Neto, em suposta articulação por Pivetta.

A determinação do PL breca os supostos dissidentes que, incluindo prefeitos das principais cidades (como Flávia, Abílio Brunini e Claúdio Ferreira) e deputados federais, estariam articulando com o presidente nacional, Valdemar Costa Neto, a candidatura do atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

A prefeita Flávia Moretti confirmou a sua adesão ao projeto do partido: “Eu apoio Wellington por ser partidária e estar no partido. Deixar bem claro isso.” Ela também lamentou a falta de acordo: "Queria muito que ele e o Pivetta trabalhassem em conjunto, mas, pelo visto, não vai não vai dar coro, né?”.

 

Informações de bastidores dão conta que os prefeitos, em reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, levaram a ele uma proposta ousada no início de outubro: lançar José Medeiros e Mauro Mendes como candidatos ao Senado, e Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso, em detrimento do senador Wellington Fagundes, que enfrenta resistência da direita e da extrema-direita no Estado, em razão de seu histórico de alinhamento com gestões petistas. 

Dias após o encontro que supostamente pretedia escanteá-lo, Wellington decidiu colocar o 'carro na rua', e anunciar oficialmente a pré-camapanha ao governo durante entrevista coletiva à imprensa. 

PARA POUCOS

O presidente regional Ananias Filho reforçou a posição do partido, afirmando que a ordem no PL é "andar junto, sempre". Em relação a uma possível liberação para filiados apoiarem adversários, Ananias foi enfático: será uma “exceção e não regra”.

“Confio que seguiremos juntos e todos vão seguir a orientação", encerrou. 

LEIA MAIS:  Ananias diz que cabe a Valdemar desatar 'nó tático' que se formou em Mato Grosso 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]