O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evitou comentar a troca de farpas entre o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) pelo não pagamento de emendas parlamentares. Pivetta e Janaina eram próximos até estourar a denúncia de superfaturamento de kits agrícolas que implicou na exoneração de Luluca Ribeiro (MDB) do cargo de secretário de de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT). O vice-governador não criticou Riva, mas afirmou se mantém leal ao grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil) e não mudará de lado.
"Dar opinião sobre posições pessoais é muito difícil. Faço parte do governo do Mauro, estou vice-governador desde 2018 e sempre dediquei lealdade a ele, ao governo e aos nossos propósitos. Sempre me senti muito bem na relação institucional que tivemos com a deputada Janaina, então vamos aguardar o tempo acalmar isso e vamos falar de outras coisas que interessam mais ao Mato Grosso", desconversou Otaviano Pivetta ao ser questionado por jornalistas nesta segunda-fiera (12).
Riva acusa Fabio de cercear o pagamento de emendas parlamentares. O chefe da Casa Civil, nega e aponta que a deputada tenta ganhar politicamente com a situação, já que tem se colocado como pré-candidata ao Senado nas eleições de 2026, sendo uma possível oponente de Mauro, ventilado à disputa.
O entrave entre Fabio e Janaina também esbarra nos interesses de Pivetta que vai pleitear o governo no próximo ano e não recusaria o apoio do MDB a sua candidatura. "A gente, quando se propõe a disputar, a gente quer ter o apoio da maioria possível, é isso que eu espero", falou o vice-governador sobre ter o partido de Riva em seu palanque.
LEIA MAIS: HNT TV: Janaina leva vantagem sobre Fabio Garcia pois tem engajamento, avalia Cordeiro
JANAINA LEVA VANTAGEM
Em entrevista ao HNT TV, o marqueteiro político Cláudio Cordeiro avaliou que Janaina levou vantagem sobre Fabio por ter mais presença digital e engajamento, se aproximando do perfil de influencer digital. Uma das evidências, segundo o marqueteiro, é o número de seguidores. Atualmente, 178 mil internautas estão inscritos na página de Janaina no Instagram, enquanto Fabio soma 41,3 mil seguidores.
"O que a Janaina tem de diferente é o engajamento. O algoritmo dela entrega, as pessoas replicam", destacou o marqueteiro.
VEJA VÍDEO