Fellipe Corrêa tomou posse como vereador nesta segunda-feira (12) no lugar de Chico 2000 (PL) afastado do cargo pela Justiça por 180 dias no âmbito da Operação Perfídia que investiga suposto recebimento de propina para beneficiar a empreiteira HB20 Construções, responsável pelas obras do Contorno Leste. Porém, ele não permanecerá no Legislativo. Corrêa anunciou que irá se licenciar, abrindo espaço para o segundo suplente Rafael Yonekubo (PL).
Para assumir o mandato na Câmara, Fellipe foi exonerado do cargo de secretário municipal de Agricultura e Trabalho. A exoneração foi publicada na última sexta-feira (9).
Fellipe estava como vereador na última legislatura. Ele foi empossado em 2023 no lugar do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos). À época, ambos estavam filiados ao Cidadania. Diego seguiu para o partido do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e Fellipe debandou para o grupo do prefeito Abilio Brunini (PL).
“É uma alegria retornar a esta Casa confesso que me sinto em casa aqui. Retorno de forma protocolar e breve, mas, se for da vontade de Deus, em breve estarei de volta”, falou o vereador.
A presidente da Câmara, Paula Calil (PL), e a quarta-secretária Dra. Mara (Podemos) estavam presentes na cerimônia.