O diretório do União Brasil em Várzea Grande elevou o tom da disputa interna e divulgou um vídeo com inteligência artificial, lançando o senador Jayme Campos (União Brasil) como pré-candidato ao governo de Mato Grosso. No conteúdo, Jayme se apresenta como "comandante" e pede autorização para decolar "rumo a 2026". A publicação é uma clara provocação às alas do partido que acompanham o governador Mauro Mendes (União Brasil), presidente estadual da sigla e que publicamente apoia a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Jayme, com a ação, pressiona o grupo para que haja uma discussão interna e rápida, definindo se o União Brasil terá candidatura própria ou se Pivetta será seu representante. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira (28), mesma data em que o senador afirmou ser pré-candidato, podendo pleitear o governo ou a reeleição ao Senado, caso não consiga se viabilizar pelo União Brasil.
Vestido com o uniforme de comandante, a ideia reforçada é do projeto ao Executivo estadual. O ponto mais simbólico da publicação é que o conteúdo foi publicado pelo diretório de Várzea Grande, reduto político do senador e onde sua esposa, a ex-prefeita Lucimar Campos, atua como vice-presidente. Com o post, o diretório envia uma mensagem direta aos demais filiados do UB, demonstrando que não abrirão mão facilmente da candidatura de Jayme.
A música escolhida para embalar o vídeo, 'Melzinho' de Talita Mel com a participação de Xand Avião, é outra alfinetada política. O trecho selecionado que fecha a produção é: "Zum-zum-zum, eu tô voando e tem alguém que tá se incomodando."
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram














