O governador Mauro Mendes (UB) fez questão de afastar qualquer especulação sobre uma possível reaproximação ou diálogo com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), mesmo após os dois terem dividido um painel sobre sustentabilidade e agronegócio no Fórum de Lisboa, realizado na última semana.
Apesar da proximidade física no evento internacional, Mendes esclareceu que o momento não representou uma trégua na relação entre o governo e a oposição em Mato Grosso. Segundo o governador, a "união" momentânea teve um propósito estritamente profissional: defender os interesses do agronegócio mato-grossense no cenário global.
Mendes detalhou que a participação da parlamentar no painel foi uma inclusão de última hora, sem que houvesse qualquer interação pessoal entre eles."Ela não estava inicialmente no painel. De última hora ela foi inserida no painel, fez a fala dela lá, eu fiz a minha, respondi algumas perguntas no final e depois não conversamos mais", afirmou o governador, minimizando o encontro.
Ainda sobre o evento, que está na 13ª edição e marcou a primeira participação de Mendes, o governador externou aprovação.
"Fiquei impressionado com a qualidade do público que lá tinha, tinha muita gente de peso [...] muitos empresários de peso, eu vi lá muita gente ligada a todos os poderes, muitos painéis ricos e relevantes, e eu participei rapidamente, defendi Mato Grosso, o agronegócio, que nós somos um grande player nesse setor", resumiu.