O deputado federal José Medeiros (PL) tentou mitigar a crise entre o governador Mauro Mendes (UB) e o deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PL). Medeiros afirmou que a troca de ofensas entre os dois seria, na verdade, resultado de uma "narrativa falsa" criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As declarações de Medeiros foram feitas nesta segunda-feira (10), durante a posse no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Elas respondem a Mendes, que na última sexta-feira (7) afirmou que o filho de Jair estaria “louco”. A fala do governador ocorreu em defesa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), após Eduardo menosprezar a candidatura do paulista.
Medeiros comparou o presidente a um mágico, sugerindo que Lula e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, teriam enganado a população, fazendo-a crer que "o Eduardo é que é o culpado".
“Então assim, o governador Mauro Mendes, ele externou sua opinião ali com base nessa narrativa do Lula. Obviamente que o Eduardo devolveu na mesma linha. Mas o que a gente observa é que o Lula inventou a narrativa, divide o outro lado e com certeza deve estar morrendo de rir, né?”, afirmou o parlamentar.
Medeiros seguiu minimizando o embate e mudando o foco para um 'objetivo maior' do PL. “É um embate pontual e eu estou preocupado com uma coisa bem maior que é a gente conseguir os votos para a anistia irrestrita e geral. E como quem quer pegar a galinha não pode dizer xô, eu não vou caçar uma confusão aqui com a União Brasil, sendo que o embate para mim está resolvido.”
Questionado sobre como a briga afeta o apoio de Bolsonaro à eventual candidatura de Mendes ao Senado em 2026, Medeiros foi enfático: "eu não tenho que achar nada, eu tenho que ficar de fora do embate”.
O TOMA LÁ DÁ CÁ
A polêmica escalonou após Mauro Mendes criticar a postura de Eduardo Bolsonaro ao desmerecer a possível candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos): “Eduardo Bolsonaro enlouqueceu! Tá louco! Tá falando bobagem, abobrinha. Eu respeito muito o presidente Bolsonaro, tenho um grande respeito por ele, agora o filho está falando merda”, declarou Mendes, endereçando a crítica diretamente ao "filho número 03" do ex-presidente.
Em resposta, em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro ofendeu o governador e fez um desafio para que movimente sua base de parlamentares pela aprovação da anisitia.
“Se estou hoje vivendo no exílio é por causa de políticos bostas igual ao senhor, com essa opiniãozinha que vende para o público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem”, disparou o deputado.
LEIA MAIS: Mauro Mendes sai em defesa de Tarcísio e ataca Eduardo Bolsonaro: “ficou louco”

















