O governador Mauro Mendes (União Brasil) é o nome favorito dos eleitores de Mato Grosso para o Senado Federal em 2026, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Real Time Big Data.
De acordo com o levantamento, Mauro aparece com 49% das intenções de voto, abrindo vantagem sobre a deputada estadual Janaína Riva (MDB), que soma 37%. Em terceiro lugar está o ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA) e senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), com 20%.
O senador Jayme Campos (União Brasil), que tem vaga garantida do partido para a reeleição aparece com 17%, seguido pelo deputado federal José Medeiros (PL), que tem 13% das intenções de voto. Na sequência vêm o ex-governador Pedro Taques (sem partido), com 7%, e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), atual presidente da Conab, com 6%.
Pesquisa Real Time
  Pesquisa Real Time Big Data para Mato Grosso - Senador Estimulada
Com 3% cada, aparecem o ex-senador Cidinho Santos (PP) e o ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (DC). Brancos e nulos somam 4%, o mesmo percentual dos que não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 1º e 3 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
APROVAÇÃO
O levantamento também mediu a avaliação da gestão de Mauro Mendes, que aparece com 72% de aprovação popular. Apenas 23% desaprovam o governo, enquanto 5% não souberam ou não quiseram responder.
Pesquisa Real Time
  Aprovação do governador Mauro Mendes - Pesquisa Real Time Big Data para Mato Grosso - Senador
Quando questionados sobre a qualidade da administração estadual, 52% classificaram como “ótima” ou “boa”, 33% como “regular”, e 12% como “ruim” ou “péssima”.
Os resultados confirmam o forte desempenho político do governador, que lidera com folga a disputa ao Senado e mantém índices elevados de aprovação e confiança do eleitorado.
  Avaliação - Pesquisa Real Time Big Data para Mato Grosso
                
                

















