O presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (4) que a decisão do ministro Gilmar Mendes de restringir a apresentação de pedidos de impeachment contra ministros da do Supremo Tribunal Federal (STF) é fruto do momento de polarização política.
Hugo Motta participa de um fórum jurídico em Brasília, promovido pelo Portal Jota. Motta disse esperar que essa crise gerada com o Senado tenha uma solução e um entendimento.
'Eu penso que ela é fruto muito da polarização política que hoje estamos vivendo. Você tem um certo movimento de posicionamento, principalmente no Senado, acerca da possibilidade de se realizar o impedimento de ministros da Suprema Corte.
Quando há essa interferência, é sempre muito ruim e a reação ontem à decisão do ministro Gilmar foi uma decisão onde o Senado se posicionou contrariamente àquilo que o ministro Gilmar colocou. Eu penso e acredito que o próprio Supremo irá, juntamente com o Senado, através do diálogo, encontrar um caminho de conciliação'.
Nesta quarta-feira (3), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reclamou da decisão dizendo que ela usurpava as prerrogativas do Senado. A Advocacia-Geral da União também pediu que o ministro reconsidere a sua decisão.
















