O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) disse ao HNT TV Entrevista que o convite para o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), mudar a residência eleitoral para Mato Grosso e se candidatar ao Senado é para garantir a maior bancada da direita em Brasília. Elizeu afirmou que essa é uma estratégia para aumentar a influência dos bolsonaristas no Congresso e as chances de flexibilizar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Na verdade, não seria é a questão do poder em si, mas sim fazer a maior bancada de Senado para tentar reverter essa injustiça que aconteceu com o presidente Bolsonaro", explicou Elizeu.
Carlos não se manifestou sobre o convite de MT pois articulava sua entrada em chapa de Santa Cantarina. O anúncio gerou um desacerto inicial, que já foi superado. Nesta semana, o filho de Jair confirmou que vai renunciar o mandato como vereador para concorrer ao Senado no Sul.
Em Mato Grosso, a chapa do PL ao Senado tem um nome como definitivo: o deputado federal José Medeiros (PL) que é mantido pelo partido, mesmo em queda nas pesquisas. O governador Mauro Mendes (União Brasil) é cotado para ocupar a segunda vaga; articulação que seria revista, caso Flávio recalculasse a rota.
"Se for necessário trazermos, a gente traz sim os Bolsonaros para cá", ironizou o deputado no podcast.
VEJA VÍDEO















