Segunda-feira, 07 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,46 | EURO R$ 6,41

07 de Julho de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 08:57 - A | A

Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 08h:57 - A | A

"SEGUNDA MÃE"

HNT TV: Carvalho comprou jazigo no cemitério da Piedade para ficar perto da sogra

Pau-rodado, Mauro falou que a atitude é um sinal de respeito a família da esposa Mônica Carvalho e a Cuiabá que o acolheu quando chegou em MT há 47 anos

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, disse no HNT TV Entrevista que comprou um jazigo no Cemitério da Piedade, em Cuiabá, para garantir sua “morada eterna” ao lado da sogra, Regina Pia Padilla de Bourbon Neves, que faleceu em 2006, após complicações do tratamento contra o câncer, e foi sua “segunda mãe”.

Mauro é natural de Bauru, município do interior de São Paulo, e se considera um pau-rodado apaixonado pela Capital que o acolheu há 47 anos, quando veio trabalhar como trainee da Coca-Cola. Ele afirmou que a atitude é um sinal de respeito à trajetória que construiu como empresário e político, e à família da esposa, a socialite Mônica Carvalho.

Comprei o terreno no Cemitério da Piedade porque ali está enterrada a minha sogra que é a minha segunda mãe

"Comprei o terreno no Cemitério da Piedade porque ali está enterrada a minha sogra que é a minha segunda mãe. Todos os parentes da minha mulher estão enterrados no Cemitério da Piedade, se eu comprasse em outro local seria diferente e eu tenho que respeitar a minha família que me acolheu no estado de Mato Grosso que foi a família da Mônica", falou. 

A esposa de Mauro é filha do médico e professor-fundador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriel Novis Neves. O namoro com Mônica começou em 1983. Dois anos depois, eles se casaram. O enlace completa 40 anos neste domingo (6), mesmo dia em que o sogro completará 90 anos.

Em 1989, ele abriu a primeira empresa, uma revendedora de bebidas, utilizando de forma autônoma a expertise obtida nos anos como funcionário da Coca-Cola.

"Ralei muito. Sempre trabalhei mais de 12, 14 horas, todos os dias de segunda à sábado. Carreguei muita caixa de refrigerante e cerveja nas minhas costas", lembrou.

Conforme os negócios prosperavam, Mauro foi abrindo expandindo sua marca, abrindo novas unidades de revenda até fundar o grupo Vyas Colíder, considerado o principal operador logístico da Ambev. O grupo foi reconhecido em 2024 com o prêmio de melhor revedendora.  

"É um estado que eu tenho muita gratidão. Lógico, nasci em Bauru, tenho amor pela minha cidade, mas tenho gratidão por Cuiabá, tenho gratidão pelo estado de Mato Grosso, pois fui recebido aqui desde o primeiro dia como sendo uma pessoa do estado, uma pessoa cuiabana", ressaltou. 

VEJA VÍDEO

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]