O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), confirmou o convite para o senador Jayme Campos (UB) se filiar ao PSD. Segundo o ministro, o convite foi feito a Jayme pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Embora permaneça leal ao União Brasil, Campos tem enfrentado dificuldades para viabilizar sua candidatura ao governo em 2026, uma vez que parte da legenda embarcou no projeto de Otaviano Pivetta (Republicanos) para o mesmo cargo.
"É um bom momento para discutir os projetos políticos, o senador Jayme Campos é uma grande liderança nacionalmente, é um expoente aqui do nosso estado, mas que tem uma boa relação com Brasília e é natural o processo como esse", iniciou Fávaro durante entrega de moradias populares no Distrito Industrial, em Cuiabá, nesta quinta-feira (30).
"Foi através do telefone do senador José Lacerda, que ligou para o Kassab, estava conversando, passou o telefone para o senador Jayme Campos, convidando ele, deixando as portas abertas do PSD para ele, mas sempre respeitando cada um com sua sigla partidária, o mais importante é o diálogo aberto pensando num projeto para o Estado de Mato Grosso", completou o ministro.
A princípio, o PSD tem a médica Natasha Slhessarenko como pré-candidata. O nome tem sido defendido pelos partidos aliados ao PSD, como o PT, por exemplo. No entanto, Natasha ainda não conseguiu se viabilizar na política. A médica chegou a articular uma candidatura ao Senado, mas não conseguiu viabilizá-la. Agora, corre o risco de ter os planos novamente ameaçados pela decisão de outro cacique da política mato-grossense.
O nome de Jayme Campos daria mais musculatura para o projeto de centro-esquerda ao governo. No entanto, o senador ainda não dá sinais de que desistiu de ser o candidato do União Brasil. Ele e o irmão, o deputado estadual Júlio Campos, têm percorrido Mato Grosso dialogando com as bases e tentando fortalecer o sentimento por uma candidatura própria.
O senador fez, inclusive, uma demonstração de força com alas do União ao publicar um vídeo por meio do diretório do partido em Várzea Grande, seu reduto eleitoral, em que ele aparece 'decolando' rumo a 2026.
LEIA MAIS: Perfil do diretório do União em VG lança vídeo de Jayme 'decolando' rumo a 2026













