O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo decidiram convocar uma entrevista coletiva na quarta-feira (17/7), diretamente de Washington, capital dos Estados Unidos.
A pauta da entrevista, segundo aliados, será o futuro do mandato de Eduardo na Câmara e uma retrospectiva das ações de ambos nos Estados Unidos em prol de sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A expectativa de aliados é de que, na coletiva, Eduardo confirme que renunciará ao mandato de deputado federal para seguir em território americano articulando sanções do governo Trump contra Moraes.
Atualmente, Eduardo está licenciado do mandato. A licença dele, porém, se encerra no dia 20 de julho, quando ele teria de voltar ao Brasil para reassumir sua cadeira como deputado federal.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, Eduardo admitiu nesta segunda-feira (14/7) que poderá renunciar. “Estou falando com alguns assessores. Se for o caso de perder o mandato, vou perder o mandato e continuar aqui”, disse.
A coletiva deve acontecer na manhã de quarta e será transmitida ao vivo pelas redes sociais de ambos. Os detalhes ainda serão divulgados por Eduardo e Paulo Figueiredo em breve.