A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma postagem sobre o marido nesta sexta-feira (12/9), na qual diz que o ex-presidente “já fez história”, mas ainda “tem muito por fazer”. É a primeira vez que Michelle fala publicamente sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após ele ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira (11/9), por envolvimento na trama golpista.
“Querem apagar sua voz, mas você já fez história! E ainda tem muito por fazer!”, disse Michelle em um post em duas redes sociais. A frase acompanha uma montagem com várias imagens de Bolsonaro.
Recentemente, a ex-primeira-dama demonstrou preocupação com a saúde de Bolsonaro durante uma manifestação do dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, quando afirmou estar preocupada com o estado de saúde do ex-presidente.
A Suprema Corte decidiu condenar Bolsonaro, nessa quinta-feira, a 27 anos de prisão por pelo menos cinco crimes. O placar do julgamento foi de 4 a 1. O único ministro que votou pela absolvição do ex-presidente foi Luiz Fux, gerando um clima desagradável com colegas.
Os advogados de Bolsonaro ainda podem recorrer da decisão, após a publicação do acórdão, que deve acontecer nos próximos 60 dias. As defesas têm até cinco dias após a publicação para apresentar embargos de declaração.