O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, falou em entrevista ao Jornal da CBN sobre os próximos passos após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão. Segundo ele, o partido trabalhará para agilizar a pauta na Câmara dos Deputados e seguir com ela para o Senado Federal, onde haverá uma 'grande guerra'.
'Nós temos dificuldade com o presidente Alcolumbre, mas espero que nós não tenhamos que partir para obstrução, que é a nossa maneira legal de exercer o nosso direito quando o presidente não quer'.
Valdemar Costa Neto afirmou ainda acreditar que o projeto da anistia se resolverá em 30 dias.
'É minha opinião pessoal, porque isso está acabando com a vida, está atrapalhando a vida da Câmara e vai atrapalhar do Senado'.
O presidente do PL também falou sobre o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que absolveu Bolsonaro no julgamento sobre a trama golpista.
'O Fux lavou a nossa alma. Foi a única divergência. Mas tudo bem, nós temos que cumprir a lei. Agora, nós temos essa oportunidade da anistia. Não é oportunidade, é a única arma que nós temos'.