O deputado estadual Valdir Barranco (PT) utilizou um tom áspero para responder às insinuações feitas pelo vereador Rafael Ranalli (PL) de que estaria sabotando a ex-deputada Rosa Neide, também do PT, para disputar uma vaga na Câmara Federal. Barranco classificou o vereador como "mau caráter" e "mau elemento" e exigiu respeito à sua relação política e pessoal com Rosa Neide.
"Esse vereador aí, ele deveria, primeiro, lavar bem a boca dele com soda, antes de ficar falando essas besteiras.", avançou.
E foi enfático ao descartar sua própria candidatura ao cargo federal. "Enquanto Rosa Neide estiver candidata a federal, neste ou no próximo (pleito), eu não serei candidato a federal, porque nós partilhamos do mesmo eleitorado, praticamente, e eu tenho um respeito muito grande pela capacidade dela."
O deputado petista fez questão de reafirmar a força e a lealdade de seu vínculo com a correligionária. Ele a considera como "uma mãe" e uma pessoa que sempre esteve ao seu lado.
Ele contou que Rosa Neide foi sua chefe de gabinete em seu primeiro mandato, e o trabalho conjunto a levou à eleição dela para deputada federal. Barranco cravou que a política experiente é a candidata federal do grupo e dele próprio, e que o projeto dele está focado em concorrer novamente a Assembleia Legislativa.















