Sexta-feira, 27 de Junho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,50 | EURO R$ 6,44

27 de Junho de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 26 de Junho de 2025, 15:59 - A | A

Quinta-feira, 26 de Junho de 2025, 15h:59 - A | A

"INVESTIGAÇÃO MENTIROSA"

Citado em inquérito, Avallone nega irregularidades e cobra apuração até o fim

Avallone cobrou uma investigação aprofundada para esclarecer os fatos expostos até o momento, aos quais ele classificou como infundados

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO/ DO LOCAL

O deputado estadual Carlos Avallone (PSD) afirmou que não irá criar entraves jurídicos para atrasar o inquérito envolvendo 14 deputados estaduais em um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares destinadas à compra de kits agrícolas. Ao contrário, ele cobrou uma investigação aprofundada para esclarecer os fatos expostos até o momento, aos quais ele classificou como infundados.

"A investigação não é contra mim, não é nada, é toda mentirosa, eu não vou tentar trancar a investigação, não vou tentar falar nisso, eu quero que a investigação continue”, afirmou.

Avallone demonstrou ainda mais confiança pois o inquérito deve passar da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) para o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).  

“O Naco, o Ministério Público vai investigar e eu quero que investigue até o final", declarou o parlamentar. O impacto da situação é notável no parlamento, onde, segundo o deputado, muitos colegas estão com medo de continuar destinando emendas, especialmente para Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

"Muitos deputados estão com medo. O deputado (Gilberto) Cattani falou claramente: Não sei se vou continuar colocando emenda, tenho medo", relatou.

Como coordenador do acompanhamento das emendas parlamentares, o deputado enfatizou que o repasse para OSCs segue uma legislação específica, exigindo conhecimento técnico para evitar equívocos. Para lidar com essa complexidade, a Assembleia Legislativa tem buscado informações, promovendo seminários com órgãos como a Advocacia Geral da União, Controladoria e Tribunal de Contas do Estado.

"Não é função nossa conhecer toda essa legislação. Por isso estamos buscando informação. Já fizemos um seminário com a Advocacia Geral da União, Controladoria e TCE. Vamos fazer outro, com a Defensoria da União, para dar mais tranquilidade aos deputados", anunciou.

O objetivo, segundo ele, é garantir que os parlamentares possam continuar apoiando projetos sociais sem o receio de serem envolvidos em denúncias infundadas.

"Temos que garantir segurança jurídica e institucional para que os deputados continuem destinando recursos a quem mais precisa, sem receio de serem injustamente envolvidos em denúncias infundadas", finalizou.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]