Sábado, 26 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,54

26 de Julho de2025


Área Restrita

Política Sábado, 26 de Julho de 2025, 09:47 - A | A

Sábado, 26 de Julho de 2025, 09h:47 - A | A

MULTIPOTENCIAL

“Cidinho é o ‘posto Ipiranga’ da política mato-grossense”, diz presidente do PP; veja vídeo

A analogia, que remete a um lugar onde se encontra de tudo, foi feita pelo presidente estadual do Progressistas, o deputado Paulo Araújo

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

O pecuarista e ex-senador Cidinho Santos (PP) foi comparado a um verdadeiro “posto Ipiranga” da política de Mato Grosso. A analogia, que remete a um lugar onde se encontra de tudo, foi feita pelo presidente estadual do Progressistas, o deputado Paulo Araújo, em entrevista ao HNT na noite desta sexta-feira (25).

Segundo o parlamentar, Cidinho reúne todas as condições para disputar qualquer cargo nas eleições de 2026, além de poder assumir funções estratégicas nos bastidores. “Ele pode ser candidato a qualquer coisa, pode ser coordenador de campanha, pode até projetar um Ministério no Governo Federal. Seria seguir os passos do padrinho político, Blairo Maggi”, afirmou Araújo.

O deputado já classificou Cidinho anteriormente como um “coringa” dentro do partido e reforçou essa imagem ao compará-lo ao famoso ponto de conveniência: “Ele tem capacidade e força para se encaixar em diversas posições estratégicas”, destacou.

Questionado sobre possíveis destinos políticos mais concretos, como uma suplência ao Senado numa eventual candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil), compor uma chapa majoritária ou até mesmo ser o vice de Mendes, Paulo Araújo não titubeou:

“O Cidinho está para tudo. Ele pode disputar qualquer cargo em Mato Grosso: governador, vice, senador, suplente… qualquer um.”

Mas, para Araújo, o papel de Cidinho vai além das urnas. “Ele pode simplesmente não disputar nada e ser o grande coordenador desse grupo político”, acrescentou, destacando a habilidade do ex-senador em articulações e liderança.

Reforçando a comparação, o deputado ainda emendou:

“O Cidinho é o zap do governo”, em referência à sua constante presença e influência nas decisões do grupo.

Paulo Araújo também projetou um cenário nacional para o correligionário. Segundo ele, Cidinho poderia ocupar um ministério em caso de vitória do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em uma eventual corrida à Presidência.

“Ele pode disputar qualquer cargo. Mas também pode, numa eventual eleição do Tarcísio, ser o ministro de Estado de Mato Grosso”, finalizou.

VEJA VÍDEO 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]