A Câmara Municipal de Cuiabá propôs a criação de uma Comissão Temporária de Representação para participar oficialmente de dois eventos internacionais em novembro de 2025: a Cúpula das Cidades Ásia-Pacífico (2025APCS), em Dubai, e a China International Import Expo (CIIE 2025), em Xangai. A comitiva acompanhará o prefeito Abilio Brunini (PL), na missão internacional que será realizada em novembro. As despesas, conforme a resolução, serão custeadas pelo Legislativo.
Os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP) foram indicados como presidente e membro da comissão respectivamente. Os dois devem representar o Legislativo cuiabano nas agendas no exterior.
Conforme o projeto de resolução as despesas com passagens aéreas serão custeadas pela Câmara Municipal de Cuiabá. Para que isso ocorra, o projeto deve ser aprovado no plenário da Casa de Leis.
De acordo com justificativa do projeto de resolução, o convite partiu do prefeito, e a ausência da presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL) motivou a criação da comissão de representação.
Segundo o texto, a participação dos parlamentares visa fortalecer a diplomacia municipal e ampliar oportunidades de cooperação e investimentos internacionais para a capital mato-grossense.
Os vereadores, ainda deverão apresentar um relatório detalhado das atividades realizadas em até 15 dias após o término dos eventos, o qual será debatido em Plenário.