Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

09 de Fevereiro de2026


Área Restrita

Política Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 09:30 - A | A

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 09h:30 - A | A

NOVA MELANCIA?

Abilio rotula Janaína como "novo Fávaro" e desafia deputada a deixar MDB

Prefeito de Cuiabá endurece o discurso, critica "neutralidade" de Janaina Riva e reafirma José Medeiros como o único nome da direita bolsonarista para o Senado em 2026.

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), subiu o tom contra as articulações políticas que buscam aproximar o seu partido, o PL, do MDB em Mato Grosso. O prefeito foi enfático ao afirmar que não subirá em palanques que tenham aliança com o grupo liderado por figuras como o ex-deputado Carlos Bezerra e a deputada Janaína Riva, a quem classificou como politicamente ambígua.

Em entrevista concedida na última semana, Abilio argumentou que o MDB em Mato Grosso é, na prática, um partido de esquerda, citando a proximidade da legenda com o governo Lula (PT) e a presença de ministros como Simone Tebet no governo federal. Ele voltou a comparar a postura de Janaína à do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), como já havia feito em setembro do ano passado, sugerindo que ela tenta atrair o eleitorado de direita enquanto mantém os pés na esquerda.

"A Janaína é um novo Fávaro. Grava vídeo falando que apoia o Bolsonaro e depois está dando beijo no Lula. Ela evita posicionamento porque sabe que 60% dos seus votos vêm da centro-esquerda. Se ela é de direita, que saia do MDB e vá para um partido condizente", desafiou Abilio.

De acordo com a leitura de Abilio, diferente de outros estados, em Mato Grosso, o “MDB não tem como se esconder" e é um partido "de esquerda, assim como o PSD".

Segundo Abilio, o alinhamento ideológico do MDB inviabilizaria uma possível aliança majoritária, na chapa já anuncia de Wellington Fagundes ao governo, e José Medeiros ao Senado, sendo os dois do PL.

O prefeito ainda reforçou que não haveria espaço para esta articulação, uma vez que o projeto do PL para o Senado em 2026 já tem dono: o senador José Medeiros. "O candidato do PL hoje para o Senado é o Zé Medeiros. Ele tem apoio de Bolsonaro e de todo o partido", frisou.

LEIA MAIS:  Durante ato, Abilio faz campanha contra aliança do PL com Janaina ao Senado 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]