Vídeo mostra o momento em que agentes da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) encontram o bunker abastecido com armas de grosso calibre e munições no garimpo do Cururu, na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Além das armas, foram encontrados mantimentos e equipamentos de apoio ao garimpo ilegal.
No local, foram encontrados inclusive refrigeradores abastecidos com cerveja. O bunker também tinha ventiladores, cachaça, equipamentos de som, água e outros suprimentos que as autoridades acreditam que sejam usados para abastecer os comércios no garimpo. De acordo com as informações, o Cururu está sob domínio da facção criminosa Comando Vermelho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
LEIA MAIS: PF manda reforço para conter garimpo do CV em terra indígena; bunker tinha fuzil e munições
Nesta terça-feira (30), a polícia enviou reforços à região para desarticular as atividades criminosas da facção e capturar os bandidos que trocaram tiros com agentes federais na última semana. Na ocasião, o grupo abandonou fuzil, carregador, munições, telefone celular e um kit de internet starlink.
NOVO MÉXICO
Por causa da violência, o delegado João Paulo Berté descreveu a devastação da região como similar à República do México.
A ‘mexicanização’ do crime organizado diz respeito à escalada da violência, como aumento do número de homicídios, tráfico de drogas e chacinas na cidade similar ao que acontece no país da América do Norte.