A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar passeios irregulares no Parque Estadual da Gruta da Lagoa Azul, em Nobres (122 km de Cuiabá), que está fechado para visitações há mais de 20 anos. O vereador Arquimedes Dias Pedrozo (PSB), de 46 anos de idade, chegou a ser conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, mas foi liberado por não haver elementos para prisão em flagrante.
O irmão dele, Agostinho Dias Pedrozo, também é investigado pela Polícia Civil. O objetivo seria promover a pousada do parlamentar, localizada nas proximidades da área de proteção ambiental.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
As investigações começaram há cerca de um mês, quando Arquimedes foi flagrado dentro de uma cachoeira no parque, com um grupo de 24 turistas.
Ao g1, Agostinho informou que não é proprietário do imóvel, mas administrava um rancho nas proximidades do Parque. O caso segue em sigilo sob investigação da Polícia Civil.
PARQUE ESTADUAL DA GRUTA DA LAGOA AZUL
O local é uma área de proteção ambiental, cuja visitação está proibida há 23 anos, devido à degradação ambiental. O local ganhou notoriedade depois de ser um dos cenários da novela “Alma Gêmea” (2006) da Rede Globo.
O Parque tem 12.512 mil hectares no bioma Cerrado.