Um jovem de 23 anos, identificado como Thiago Henrique dos Santos Lopes, morreu na tarde desta segunda-feira (10) durante uma intervenção policial em Nova Monte Verde (a 970 km de Cuiabá). Segundo o boletim de ocorrência, ele era conhecido pelo apelido de “Piloto” e estava sob investigação por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região.
De acordo com o relato dos policiais, a equipe vinha recebendo informações recorrentes de que Thiago usava um Corolla preto para buscar entorpecentes na zona rural do município. Na data do fato, os agentes foram informados de que o suspeito teria se deslocado até um sítio localizado na Estrada Epitácio para buscar drogas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Com base nessas informações, a Polícia Militar montou um bloqueio nas proximidades do local. Por volta das 15h40, o veículo suspeito se aproximou do ponto de abordagem e parou completamente, mas os militares não conseguiram visualizar o interior do carro devido à película escura dos vidros.
Após várias tentativas de verbalização, Thiago desceu rapidamente do veículo e, segundo o boletim, saiu de trás da porta com uma arma em punho, apontando para os policiais e efetuando disparos. Diante do que classificaram como “atual e injusta agressão à vida dos agentes”, os policiais reagiram, disparando contra o suspeito.
Thiago foi atingido, socorrido ainda com vida e levado ao Hospital de Nova Monte Verde, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a perícia no local, foram encontrados dentro do carro invólucros com drogas e uma balança de precisão, que foram recolhidos e encaminhados à Polícia Judiciária Civil. A arma de fogo utilizada por Thiago também foi apreendida.
O local foi isolado, e equipes da Politec e da Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe.

















