O mundo da moda na Itália foi pego de surpresa com a notícia do assassinato da modelo Pamela Genini, de 29 anos. Ela foi atacada, na última terça-feira (14/10), pelo próprio companheiro, Gianluca Soncin, de 52 anos, no apartamento onde morava em Milão.
Segundo relatos de vizinhos ao jornal Il Giorno, a jovem foi atingida por cerca de 20 golpes de faca na sacada do apartamento, enquanto pedia socorro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
De acordo com o Daily Mail, o governo italiano aprovou recentemente um projeto de lei que prevê prisão perpétua para autores de feminicídio, tentando responder à escalada de violência contra mulheres.
Quem era a vítima?
Pamela Genini era natural de Strozza, uma pequena vila na encosta leste do Vale do Imagna, na província de Bergamo e era modelo e se tornou empresária após criar uma marca de biquínis com uma amiga.
Ela também administrava um negócio imobiliário por conta própria, com casas de luxo em resorts à beira-mar e um escritório em Milão. Na TV, a loira chegou a participar de campanhas da alta costura na Itália e participou do reality show A Ilha de Adão e Eva quando tinha 19 anos.
Presença nas redes sociais
Nas redes sociais, a vítima compartilhava detalhes da rotina entre Milão, Monte Carlo e Dubai, onde mantinha uma vida ligada à moda e aos negócios. Entre as últimas fotos publicadas estão as tiradas em setembro, em Veneza, durante o Festival de Cinema de Veneza com um elegante vestido prateado, acompanhado da legenda “múmia do tapete vermelho”.
Em uma entrevista, Pamela Genini recordou o início na profissão: “Comecei a tirar fotos aos 8 anos, com meus primeiros álbuns de fotografia. Minha mãe sempre me apoiou nessa minha paixão. Então, quando, aos 16 anos, decidi me aventurar e transformar essa paixão em carreira, tive total apoio. Para mim, a fotografia deve ser simples, natural, espontânea: minha natureza alegre deve emergir”, contou.