Uma aeronave de pequeno porte caiu em área remota da comunidade rural Portal do Céu, em Juara (a 709 Km de Cuiabá), mobilizando forças de segurança e peritos da Politec. O acidente ocorreu na manhã de 2 de dezembro de 2025, mas apenas no fim do dia equipes conseguiram chegar ao local devido à dificuldade de acesso.
Segundo apuração da repórter Silvana Ribas, de A Gazeta, há indícios de que o avião teria sido interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e abatido com base na Lei do Abate, por não apresentar plano de voo e desobedecer às ordens oficiais. Informações de bastidores apontam que o piloto seria o ex-delegado de Polícia Civil Arnaldo Agostinho Sottani, 53 anos, conhecido por envolvimento em crimes relacionados ao tráfico aéreo e lavagem de dinheiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Sottani já havia sido preso em 2016, transportando 150 quilos de cocaína em General Carneiro (MT), e novamente em 2021, em Minas Gerais, acusado de lavagem de dinheiro ao tentar comprar uma aeronave em espécie. Apesar das suspeitas, não há confirmação oficial de que ele estava na aeronave no momento da queda.
As investigações seguem conduzidas pela Polícia Civil de Juara, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Aeronáutica. Até o momento, nenhum corpo foi localizado entre os destroços.
Com informações de A Gazeta















