Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

21 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026, 15:04 - A | A

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026, 15h:04 - A | A

NA AV. DA FEB

Polícia vê dolo em atropelamento de idosa: motorista não tentou frear ou desviar

Segundo a Deletran, câmeras mostram que motorista poderia ter evitado o atropelamento.

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O delegado Christian Cabral, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Várzea Grande, acredita que o advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos, que atropelou a idosa Ilmes Dalmis Mendes da Conceição, de 72 anos, tinha a intenção de matar a vítima. Justamente por isso, ele foi indiciado por homicídio doloso.

Conforme o delegado, a análise das imagens do acidente, registradas por câmeras de segurança nas proximidades do local, demonstram que o motorista poderia ter freado ou desviado para a pista da direita, que estava vazia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

LEIA MAIS - “Como se nada tivesse acontecido”: delegado diz que motorista não deu importância para morte de idosa

“[Ele] Tinha amplo campo de visão, todas as faixas de circulação da via estavam liberadas, permitindo que o mesmo liberasse manobra evasiva, mas a despeito de todas essas circunstâncias, o condutor não reduziu a velocidade do veículo, não tentou realizar a frenagem do mesmo e menos ainda desviar da vítima, atropelando a mesma”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o comportamento do motorista, que também é advogado, mostrou indiferença com a morte da idosa.

“Esses fatores revelam, de forma robusta, que o condutor no mínimo assumiu o risco de causar o evento lesivo e, por isso, ele foi indiciado na figura do homicídio doloso”, acrescentou o delegado.

Em depoimento, o advogado disse que, após o impacto do corpo da idosa, o veículo ficou avariado e ele decidiu seguir em frente por três quilômetros até um ponto de retorno. A polícia não acredita nele.

LEIA MAIS - Motorista nega ter atropelado idosa: "O corpo dela acertou meu carro"

“Nós temos plena convicção de que ele só retornou ao local dos fatos porque foi perseguido por esses populares e viu que teve a sua identidade descoberta e que de nada adiantaria prosseguir com a fuga”, disse o delegado em entrevista ao SBT Cuiabá.

O motorista negou em depoimento que tenha atropelado a idosa. "O corpo dela acertou meu carro do nada", disse. O advogado afirmou, ainda, que passou mal e vomitou justamente no momento em que a vítima foi atingida.

“Eu abri a janela do carro, vomitei e aí eu vi que passou um vulto", relatou, se referindo à vítima.

O atropelamento foi registrado na manhã desta terça-feira (20), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Ela tentava atravessar fora da faixa de pedestre quando é atingida pelo Fiat Toro. Com a força do impacto, o corpo dela foi arremessado para o outro lado da via, onde um carro não conseguiu evitar passar por cima dela.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]