Sexta-feira, 30 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,72 | EURO R$ 6,51

30 de Maio de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 28 de Maio de 2025, 11:38 - A | A

Quarta-feira, 28 de Maio de 2025, 11h:38 - A | A

FURTO NO CAMPO

Polícia recupera 20 vacas furtadas de fazenda em MT

Todos os animais foram apreendidos e já retornaram à fazenda da vítima

Conteúdo Hipernotícias

Vinte vacas furtadas de uma propriedade rural em São Félix do Araguaia (a 1.150 km de Cuiabá) foram recuperadas nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil. A operação resultou na identificação dos receptadores e na devolução dos animais ao legítimo proprietário.  

Dois homens o dono da fazenda onde o gado foi localizado e um funcionário, estão sendo investigados por receptação culposa, que ocorre quando se adquire produto de crime sem saber da sua origem ilícita. Segundo a Polícia, eles compraram os animais sem saber que eram fruto de furto.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 
 

A ação foi conduzida pela Delegacia de São Félix do Araguaia, com apoio da Delegacia de Alto Boa Vista, e teve como objetivo garantir a recuperação do rebanho e esclarecer os fatos.   As investigações tiveram início após o proprietário do gado registrar boletim de ocorrência na Delegacia de São Félix do Araguaia.

Ele informou que parte do seu rebanho, devidamente marcado, havia sido vista em uma fazenda na região. O detalhe que chamou a atenção foi a ausência de qualquer documentação formal que comprovasse a venda, doação ou transferência dos animais.   Diante das informações, o delegado Ivan Albuquerque Soares instaurou inquérito para apurar os crimes de furto de gado e receptação culposa.

A equipe ouviu a vítima, testemunhas e suspeitos, além de realizar diligências nas propriedades rurais da região.   Ao chegarem à fazenda apontada, os policiais confirmaram que as vacas estavam no local, espalhadas pela propriedade, e com as marcas de identificação do verdadeiro dono.

Todos os animais foram apreendidos e já retornaram à fazenda da vítima. As investigações continuam para identificar os responsáveis diretos pelo furto e apurar se há outros envolvidos no crime.  

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]