Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,41 | EURO R$ 6,31

25 de Agosto de2025


Área Restrita

Polícia Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025, 08:50 - A | A

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025, 08h:50 - A | A

Vendia material infantil nas redes

Polícia prende homem que ameaçou Felca após denúncias sobre adultização

Suspeito foi preso por agentes de São Paulo em Pernambuco; segundo secretário, homem vendia material infantil nas redes

 
 
G1
 
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na cidade de Olinda, em Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (25), um homem que é apontado como autor de ameaças contra o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como "Felca", após ele divulgar denúncias sobre adultização e pedofilia nas redes sociais.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (Progressistas), o trabalho de investigação levou até o criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes.

Ameaças contra Felca começaram a surgir após um vídeo em que ele denuncia a "adultização" de crianças e adolescentes nas redes sociais. O vídeo feito pelo influenciador levou a uma investigação que terminou com a prisão de Hytalo Santos. 

 

As investigações, lideradas pelo MPPB (Ministério Público da Paraíba), acusam Hytalo de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho infantil artístico irregular, relacionados a conteúdos veiculados nas redes sociais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

O vídeo

No vídeo sobre adultização, Felca relaciona o tema ao contexto da pedofilia, apontando que a manipulação de algoritmos nas redes sociais favorece a exposição e exploração de crianças, tornando-as alvos mais vulneráveis para criminosos.

 

A partir daí, ele entra no caso de Hytalo Santos, contra quem faz acusações graves. Desde 2024, Hytalo é investigado pelo MPPB (Ministério Público da Paraíba) por possível exploração de menores em conteúdos publicados nas redes sociais.

Felca também entrevista uma psicóloga, que detalha os transtornos que esse tipo de situação pode causar. Até esta segunda-feira, o vídeo já somava 48 milhões de visualizações.

Repercussão e ameaças

O influenciador revelou, durante conversa em um podcast, que após se pronunciar contra casas de apostas online e denunciar a exploração de menores de idade na criação de conteúdos na internet, passou a receber ameaças e precisou começar a andar de carro blindado e segurança particular.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]