Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,44 | EURO R$ 6,33

08 de Agosto de2025


Área Restrita

Polícia Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 13:11 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 13h:11 - A | A

Ligado a assalto ao Banco Central

Polícia prende criminoso condenado por tráfico internacional

Átila Carlai da Luz foi localizado na madrugada desta sexta-feira (8) em um flat de alto padrão no bairro Jardim Paulista, em São Paulo

Por 
Gabriel Freitas — Rio de Janeiro 
Foto-G1-Globo
 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em São Paulo um dos criminosos mais procurados do país, condenado por tráfico internacional de drogas e investigado por fraudes bancárias e ligações com suspeitos do roubo ao Banco Central em Fortaleza, em 2005.

Átila Carlai da Luz foi localizado na madrugada desta sexta-feira, saindo de um flat de luxo no Jardim Paulista. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

A operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados foi resultado de meses de monitoramento. De acordo com os investigadores, Átila vivia com documentos falsos, nome falso, CPF ativo, CNH válida e até empresa aberta no Paraná.

De acordo com o delegado Pedro Brasil, titular da especializada, Átila usava uma identidade falsa havia pelo menos três anos e chegou a fazer procedimentos estéticos no rosto para dificultar a identificação. 

"Percebemos que ele vinha utilizando uma identidade falsa há uns três anos. Foi um trabalho que utilizou biometria com o auxílio do Instituto Félix Pacheco. Conseguimos comprovar que realmente ele era o Atila, mas estava utilizando uma identidade falsa. E, além disso, ele ainda fez alguns procedimentos no rosto para tentar não ser identificado. Então, ele fazia de tudo para não ser capturado. Já estava um bom tempo foragido e, graças a um trabalho de excelência que fizemos aqui na delegacia, conseguimos efetuar essa prisão." 

O delegado disse ainda que Átila bancava a vida de luxo com dinheiro do crime e prestava serviços a várias facções, com fraudes em cartões de crédito e envio de drogas para o exterior. 

"A profissão dele é praticar crimes. Encontramos alguns cartões clonados na sua residência. Remetia cocaína através de malas para Portugal, através do aeroporto de Guarulhos. Ele despachava a mala, depois trocava a etiqueta da mala e essa droga chegava no seu destino. Muito associado ao envolvido, Marcos, que foi um dos presos na operação da Polícia Federal sobre o furto ao banco de Fortaleza. O vínculo muito forte aos envolvidos nessa empreitada criminosa leva a crer que ele também pode estar envolvido nesse crime." 

De acordo com as investigações, Átila tem uma condenação de 32 anos por tráfico internacional e responde a outros processos.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]